Menu de Navegação

Caminho de Navegação

Página que exibe uma única notícia

Juiz Ivorí Scheffer assume a coordenação do Cejuscon

Ocorreu na tarde desta quinta-feira (29/11/2018), na Direção do Foro na Justiça Federal em Florianópolis, a posse do novo coordenador do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscon), juiz federal Ivorí Luis da Silva Scheffer, que substitui a juíza federal Micheli Pollipo.

O desembargador federal Rogério Favreto, coordenador do Sistema de Conciliação (SistCon) da Justiça Federal da 4ª Região, esteve presente na cerimônia e recordou o legado de Micheli Pollipo dentro do Cejuscon e a importância ao acolhimento do juiz federal Ivorí Luis da Silva Scheffer em dar continuidade ao trabalho.

“Todo o envolvimento da equipe do Cejuscon dará reforço para [Ivorí Scheffer] prosseguir nos projetos e inovar em outros”, falou Favreto.

A juíza federal Micheli deixa a coordenação do Cejuscon, que assumiu em 2015, com um legado de 10 anos, período que iniciou como juíza auxiliar em 2008. Micheli contribuiu para o desenvolvimento de projetos como Caravana da Conciliação no interior do Estado; Conciliando pela Paz, que foi destaque no relatório da CNJ; Projeto Constelações Sistêmicas (inédito na Justiça Federal do Brasil) e audiências pré-processuais com resolução de demandas de alta complexidade (100% de acordos).

“Organizamos eventos e treinamentos ao público externo, sempre com toda a dedicação da equipe. Recebemos diversos prêmios, inclusive pelo Conciliando pela Paz. Este ano inscrevemos mais três projetos no Conciliar é Legal do CNJ. Gratidão a todos que contribuíram para o alcance desses resultados”, afirmou Micheli.

A Diretora do Foro, juíza federal Claudia Maria Dadico, manifestou agradecimento à gestão de Micheli Pollipo, assim como desejou sucesso ao juiz Ivorí Luis da Silva Scheffer.

“O trabalho de Micheli deixou marcas indescritíveis e inesquecíveis na Sessão Judiciária de Santa Catarina, sempre será lembrada pela sua dedicação. A Direção do Foro só tem elogios ao seu trabalho de comprometimento. Desejamos também ao colega Ivorí, sorte e dizer que estamos aqui para dar todo o apoio”, declarou Dadico.

Para Ivorí, “uma nova etapa se inicia. A experiência em um centro de conciliação é inédita, portanto o suporte dos colegas para manter os resultados é primordial”, afirmou

“Vou empenhar todas as minhas forças, [o legado] de Micheli, que permanece na equipe, será importante. Que possamos alcançar metas semelhantes a essas que foram tidas. A conciliação é uma forma de grande contribuição à sociedade”, finalizou Scheffer.

O ato teve a presença, ainda, do presidente da Turma Suplementar do TRF4 em SC, desembargador federal Rogerio Favreto, juízes e servidores.