Menu de Navegação

Caminho de Navegação

Página que exibe uma única notícia

JFSC promove evento sobre direitos humanos, acessibilidade e inclusão

A Justiça Federal em Santa Catarina (JFSC) promove terça-feira (11/12/2018), em Florianópolis, o evento “Acessibilidade e Inclusão nos 70 Anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos”, em comemoração às sete décadas de proclamação do documento pela ONU, ocorrida em 10 de dezembro de 1948. Aberto ao público e com entrada gratuita, o evento acontecerá das 13h30 às 18h30 no auditório da sede da Seção Judiciária e será mediado pela diretora do Foro da JFSC, juíza federal Claudia Maria Dadico, e pelo coordenador de Direitos Humanos da Associação dos Magistrados Catarinenses, juiz de direito Fernando de Castro Faria.

 

Com a proposta “Temos o direito de ser iguais quando a diferença nos inferioriza; temos o direito de ser diferentes quando a igualdade nos descaracteriza”, a programação prevê exibição de vídeo, palestra e relatos de experiências de inclusão social realizadas por órgãos como a própria JFSC, a UFSC, a Justiça do Estado e os ministérios públicos Federal (MPF) e do Trabalho (MPT). Entre os temas, cotas para estagiários, convênio para prestação de serviços por mulheres em regime semi-aberto (JFSC), ações afirmativas e diversidades (UFSC), infância e juventude (JE), Programa Bem Viver (MPF) e Semana Inclusiva (MPT).

 

Para participar como debatedores, foram convidadas entidades que representam pessoas com deficiência ou em situação de rua, os movimentos negro e de defesa dos direitos humanos com foco em sexualidade, a pastoral carcerária e os migrantes.

 

Programação