Menu de Navegação

Caminho de Navegação

Página que exibe uma única notícia

Aposenta-se o juiz federal Hildo Nicolau Peron

O Diário Eletrônico da Justiça Federal da 4ª Região publicou ontem (31/1) o ato que concede aposentaria, a partir desta data (1º/2/2019), ao juiz federal Hildo Nicolau Peron, cuja última lotação foi a 1ª Vara Federal de São Miguel do Oeste, onde também foi diretor do Foro da Subseção Judiciária. Nos últimos meses, o magistrado estava afastado da jurisdição para exercer a presidência da Associação dos Juízes Federais do Estado de Santa Catarina (Ajufesc), função que transmitirá hoje ao sucessor.

Com 42 anos de contribuição e 19 de serviços prestados à JFSC, o juiz também atuou em Florianópolis e Joinville. No município do norte catarinense, foi responsável pelo acordo de compensação que resultou na aquisição do terreno e nas primeiras obras do Parque da Caieira. Na Capital, conduziu o processo de reintegração à União do imóvel onde funcionaram os antigos Camelódromo e Direto do Campo, com desocupação pacífica da área no Aterro da Baía Sul. No extremo-oeste, mediou acordos que permitiram a regularização fundiária de cerca de 80% de uma área de mais de mil hectares. A ação ainda está em curso.

“Certo de ter me empenhado com as equipes com as quais trabalhei, o meu desligamento da magistratura federal (e da Ajufesc) se dá com a certeza do dever cumprido”, escreveu Peron, em mensagem enviada a amigos e colegas. “Compartilho as realizações com meus mestres, amigos, colegas e auxiliares deste trecho da jornada, sem citar todos os nomes, porque todos foram importantes, notadamente para o ser melhor que hoje sou”, concluiu.