Menu de Navegação

Caminho de Navegação

Página que exibe uma única notícia

2ª VF de Chapecó recebe petição incomum em ação sobre saúde

A 2ª Vara Federal de Chapecó recebeu uma petição incomum em uma ação para realização de uma cirurgia cardíaca em uma paciente de 92 anos de idade. Os médicos que executaram o procedimento, em 28 de dezembro, demonstraram que estavam “extremamente satisfeitos com a evolução do quadro e com a gratidão da paciente e da família”. Afirmaram ainda ser “importante dividir este sentimento com o Juízo, pois foi parte fundamental de todo o processo”.

A liminar para que a União e o Estado de Santa Catarina pagassem pelo “implante valvar aórtico percutâneo” foi expedida em 5 de novembro. Segundo a vara, “foram empreendidos todos os esforços no sentido de dar efetividade à determinação judicial”. Em 14 de dezembro, foi efetuado, via Bacenjud, o bloqueio dos valores, transferidos para a paciente no dia 20 seguinte.

A cirurgia teve duração de três horas e envolveu nove profissionais (cirurgiões, anestesista, ecocardiografista e equipe de enfermagem). A prestação de contas foi apresentada em 31 de janeiro. O despacho para intimação dos réus foi assinado ontem (20/2).

Na petição dos médicos, eles ainda relataram que a paciente, “pela primeira vez em mais de quatro anos, [poderia] sentar à mesa junto com a família e comer com sal, ato vetado por orientação médica devido ao risco de descompensação da doença”.