Menu de Navegação

Caminho de Navegação

Página que exibe uma única notícia

Juiz federal Hildo Nicolau Peron recebe homenagem pela aposentadoria

A Justiça Federal em Santa Catarina (JFSC) prestou homenagem ao juiz federal Hildo Nicolau Peron, que se aposentou em 1º de fevereiro, com 19 anos de magistratura. O ato, realizado ontem (28/2/2019) no auditório da sede de Florianópolis, teve a presença de autoridades, juízes, advogados, servidores, familiares e amigos do magistrado.

A diretora do Foro da JFSC, juíza federal Claudia Maria Dadico, que coordenou a homenagem, afirmou que Peron é exemplo da “importância de um judiciário forte, independente, altivo e, ao mesmo tempo, humano”, em um momento de “agressões quase diárias a direitos fundamentais do cidadão”.

Em sua manifestação, Peron falou sobre sua trajetória e afirmou que “os resultados não são pessoais, mas de excelentes equipes [com que atuou]”. Ele cumprimentou também os procuradores da República e advogados públicos e privados com quem conviveu.

Representando a Ajufesc, instituição que Peron presidiu até a aposentadoria, a juíza federal Luísa Hickel Gamba, disse que o homenageado “dignificou a categoria, destacando-se pelas soluções conciliadas das demandas coletivas”.

O juiz federal substituto da 1ª Vara Federal de São Miguel do Oeste, última lotação de Peron, ressaltou que o colega teve atuação relevante na região, em especial quanto à aproximação entre várias instituições, em todos os âmbitos.

Os servidores foram representados por Jorge Souza Cremona da Silva, que foi diretor de Secretaria durante última jurisdição de Peron e agradeceu ao magistrado pelas oportunidades de trabalho e crescimento profissional.

A homenagem incluiu, ainda, entrega de uma placa da JFSC, apresentação artística do Grupo Vocal de Servidores e exibição de um registro audiovisual sobre a biografia do magistrado.