Menu de Navegação

Caminho de Navegação

Página que exibe uma única notícia

Juiz federal João Batista Lazzari toma posse na Academia Catarinense de Letras Jurídicas

O juiz federal João Batista Lazzari, da 3ª Turma dos Juizados Especiais Federais de Santa Catarina, tomou posse ontem (21/3/2019) na Academia Catarinense de Letras Jurídicas, ocupando a cadeira que tem como patrono o ex-presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Severino Nicodemos Alves Pedrosa.

Coordenada pelo presidente da Acalej, Cesar Luiz Pasold, a cerimônia foi realizada no auditório da Justiça Federal em Florianópolis e teve a presença de autoridades, familiares e amigos do novo acadêmico. Compuseram a mesa, entre outros representantes, a diretora do Foro da Seção Judiciária, juíza federal Claudia Maria Dadico; o presidente da Turma Suplementar de SC do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), desembargador federal Paulo Afonso Brum Vaz, e o presidente da Associação dos Juízes Federais do Estado (Ajufesc), juiz federal Rafael Selau Carmona.

Mestre e doutor em Direito, Lazzari tem vários livros publicados, principalmente sobre direito previdenciário e de assistência social. O discurso de recepção foi proferido pelo acadêmico Gilson Jacobsen, que também é juiz federal e integra, como presidente, a mesma Turma Recursal de Lazzari.

A cerimônia incluiu, ainda, homenagens ao juiz federal aposentado Celso Wiggers, na categoria de jurista, e ao desembargador Lédio Rosa de Andrade, falecido em janeiro, na categoria obra jurídica, com o livro Introdução ao Direito Alternativo.