Menu de Navegação

Caminho de Navegação

Página que exibe uma única notícia

Fórum Previdenciário de SC realiza 24ª Reunião

A Coordenadoria dos Juizados Especiais Federais (Cojef) da 4ª Região promoveu hoje (10/5/2019), em Florianópolis, a 24ª reunião do Fórum Interinstitucional Previdenciário de Santa Catarina. A reunião foi presidida pela vice-coordenadora da Cojef, desembargadora federal Cláudia Cristofani, e teve a presença de juízes e representantes de instituições e segmentos.

Entre os temas discutidos, a possibilidade de inclusão nos formulários do sistema de processo eletrônico (eproc) de quesito obrigatório para detecção de eventual violência doméstica, contra pessoa de gênero feminino que se submeteu à perícia. O tema foi exposto pela juíza federal Simone Barbisan Fortes.

Outro item da pauta tratou de questões suscitadas por advogados acerca do projeto de especialização, regionalização de competências e equalização de cargas de trabalho no âmbito da Justiça Federal em Santa Catarina (JFSC). O assunto foi abordado pelo representante da Associação Brasileira de Advogados (ABA), Everson Salem.

A reunião de hoje teve a participação, ainda, de juízes federais e do Estado e de representantes da Procuradoria Federal, da Ordem dos Advogados do Brasil e do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário.