Menu de Navegação

Caminho de Navegação

Página que exibe uma única notícia

Justiça Federal inaugura nova sede em Itajaí

A Justiça Federal em Santa Catarina (JFSC) realizou ontem (23/5/2019) a inauguração de sua nova sede em Itajaí, na Avenida Osvaldo Reis, 3385. O ato foi coordenador pela diretora do Foro da JFSC, juíza federal Claudia Maria Dadico, e teve a presença da diretora do Foro local, juíza federal Ana Carine Busato Darós, além de juízes, autoridades, advogados e servidores.

Em sua manifestação, Dadico afirmou que a mudança de sede teve o objetivo de prover a subseção do “necessário à manutenção da prestação jurisdicional célere e com qualidade, em que obviamente se incluem condições adequadas”. A diretora explicou que a permanência no endereço anterior havia-se tornado antieconômica e exigia, inclusive, R$ 300 mil em reformas, enquanto a nova localização resulta em economia mensal de R$ 40 mil.

O vice-diretor do Foro de Itajaí, juiz federal Jurandi Borges Pinheiro, falou em nome da subseção e lembrou que a Administração precisa se adequar à realidade econômica, mas “o tratamento ao jurisdicionado continuará o mesmo”. Também se manifestaram o presidente da Associação dos Juízes Federais do Estado (Ajufesc), juiz federal Rafael Selau Carmona; o representante do Ministério Público Federal (MPF), procurador da República Marcelo Godoy, e o representante da seccional catarinense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Juliano Mandelli Moreira.

A nova sede integra o Riviera Concept Complexo Multiuso, onde estão instaladas quatro varas federais e outras unidades. A Subseção Judiciária de Itajaí abrange, além da sede, os municípios de Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Bombinhas, Camboriú, Canelinha, Itajaí, Itapema, Navegantes, Penha, Porto Belo e Tijucas, este último com uma unidade avançada de atendimento.