Menu de Navegação

Caminho de Navegação

Página que exibe uma única notícia

Rede de Capacitação de Refugiados e Migrantes oferece eventos entre 5 e 7 de junho

Com o apoio do Ministério Público Federal (MPF) em Santa Catarina, a Rede de Capacitação de Refugiados e Migrantes vai oferecer entre 5 e 7 de junho, em Florianópolis, treinamentos aos atores envolvidos no acolhimento, na integração e na interiorização de refugiados e migrantes em Santa Catarina. Serão realizados um simpósio, uma mesa-redonda e dez minicursos e oficinas que têm como objetivo fomentar a discussão sobre a criação de políticas locais de acolhimento, abrigamento e integração para refugiados e migrante.

Podem participar das atividades refugiados e migrantes, integrantes de comitês de acolhida e de grupos de trabalho sobre empregabilidade, gestores e equipes de abrigos, servidores públicos, membros de organizações da sociedade civil envolvidas com a temática, estudantes e jornalistas.

O simpósio e a mesa-redonda acontecerão no auditório da Justiça Federal em Santa Catarina (Rua Paschoal Apóstolo Pitsica, nº 4810, Agronômica). Já os minicursos e oficinas serão realizadas no Ministério Público Federal e no Ministério Público do Trabalho, localizados na Rua Pascoal Apóstolo Pitsica, nº 4876, Agronômica.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até as 20h do dia 4 de junho. Os selecionados receberão por e-mail as orientações para confirmação da inscrição e informações sobre local de realização das atividades. Para acessar a programação completa dos eventos, clique aqui.