Menu de Navegação

Caminho de Navegação

Página que exibe uma única notícia

Florianópolis recebe eventos de apoio a refugiados e migrantes
O projeto “Atuação em rede: capacitação dos atores envolvidos no acolhimento, na integração e na interiorização de refugiados e migrantes no Brasil” iniciou seus eventos na tarde desta quarta feira (05/06/2019), no Ministério Público Federal (MPF) e Ministério Público do Trabalho (MPT). As atividades abordaram os temas “Imprensa no Combate à Xenofobia contra Refugiados e Migrantes” e “Gênero, Direitos Humanos, Migração e Rede de Proteção – Onde eu me insiro?”.
 
O segundo dia de eventos do projeto (06/05/2019), ocorre no auditório da Justiça Federal em Santa Catarina (JFSC), com início programado para 8:30. Para a mesa de abertura, o evento conta com a presença da diretora do Foro da JFSC, Claudia Maria Dadico, do Governador do Estado de Santa Catarina, Comandante Moisés, a Defensora Pública Federal da Defensoria Pública da União (DPU-SC), Mariana Döering Zamprogna, e outras autoridades integrantes da abertura.
 
Conforme o site da Rede de Capacitação a Refugiados e Migrantes, o projeto, lançado em 2018, surgiu com o intuito de estimular a discussão sobre a necessidade de “estabelecer políticas locais de acolhimento, abrigamento e integração para refugiados e migrantes e capacitar os atores envolvidos no acolhimento”. Os eventos já foram realizados em outras capitais, como São Paulo, Recife, Porto Alegre e Curitiba.
 
Para conferir a programação completa dos eventos, clique aqui. As inscrições foram lançadas previamente e tiveram duração até o dia 4 de junho de 2019.