Menu de Navegação

Caminho de Navegação

Página que exibe uma única notícia

Desembargador federal Victor Luiz dos Santos Laus é empossado como presidente do TRF4

Assumiu na tarde de hoje (27/6) a Presidência do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) o desembargador federal Victor Luiz dos Santos Laus. A posse aconteceu em sessão solene realizada no plenário da sede da corte, em Porto Alegre. Também foram empossados como vice-presidente e corregedora regional os desembargadores federais Luís Alberto d’Azevedo Aurvalle e Luciane Amaral Corrêa Münch. A nova administração vai dirigir o tribunal no período de junho de 2019 a junho de 2021.

A abertura da cerimônia foi realizada pelo desembargador federal Thompson Flores, que foi o presidente do TRF4 durante o biênio 2017-2019, e hoje transmitiu o cargo ao novo dirigente.

Na sequência, foi executado o Hino Nacional Brasileiro pela Banda do 3° Batalhão de Polícia do Exército. Logo após, Thompson Flores fez seu último pronunciamento como presidente da corte.

“Há dois anos, o tribunal houve por bem alçar-me ao porte de seu presidente. Nessa oportunidade, senti-me orgulhoso pela imensa honra que vinha coroar a minha carreira, mas, ao mesmo tempo, tive a exata noção do peso da responsabilidade que recaía sobre os meus ombros. No exercício da Presidência não medi esforços nem sacrifícios para corresponder à confiança que em mim foi depositada”, declarou Thompson Flores.

Em seu discurso de despedida, ele acrescentou que: “tenho a convicção de que procurei corresponder, tanto quanto me foi possível, ao mandato que os senhores magistrados me confiaram. Posso assegurar-lhes que, após 32 anos de uma existência integralmente dedicada à Magistratura e ao Ministério Público Federal, sendo que 18 anos nesta corte, tenho a grata sensação do dever cumprido”.

Thompson Flores ainda aproveitou a oportunidade para agradecer ao apoio e ao trabalho de todos os magistrados e servidores da 4ª Região da Justiça Federal, dos membros do Ministério Público e dos advogados durante os dois anos de seu mandato.

Depois de encerrar a sua fala, o desembargador empossou o novo presidente, que assumiu a coordenação da sessão solene, dando posse a Aurvalle como vice-presidente e a Luciane como corregedora regional.

Fonte: Imprensa TRF4. Leia a matéria completa aqui.