Menu de Navegação

Caminho de Navegação

Página que exibe uma única notícia

Justiça Federal de SC recebe nova Direção do Foro

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TR4) realizará amanhã (11/7/2019), em Florianópolis, a cerimônia de posse da nova Direção do Foro da Justiça Federal em Santa Catarina (JFSC), com mandato de dois anos. O ato será coordenado pelo presidente da Corte, desembargador federal Victor Luiz dos Santos Laus, e o cargo de diretor do Foro será assumido pelo juiz federal Alcides Vettorazzi, tendo como vice o juiz federal Vilian Bollmann. A cerimônia acontecerá às 14 horas, no auditório da sede, e terá a presença de autoridades convidadas, juízes, advogados e servidores.

Como diretor do Foro, Vettorazzi deixa a jurisdição durante o mandato e será responsável pela parte administrativa de uma estrutura composta por 45 varas federais, três turmas recursais e cinco unidades avançadas de atendimento, distribuídas em 22 municípios. A JFSC conta com 97 juízes, 1.048 servidores e 296 estagiários.

Natural de Gramado (RS), Alcides Vettorazzi é formado em Direito pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e Ciências Contábeis pela Universidade de Caxias do Sul. Foi contador em sociedades anônimas e fiscal de tributos em Santa Catarina, até ingressar na magistratura federal, em 1993. Atuou em Joaçaba e Joinville, sedes em que foi diretor do Foro local, e veio para Florianópolis, onde é titular da 2ª Vara Federal. Foi diretor do Foro da JFSC de julho de 2009 a julho de 2013. Sucederá à juíza federal Cláudia Maria Dadico, que retorna para a 7ª Vara Federal da Capital.

Vilian Bollmann é natural de Florianópolis (SC) e formado em Direito pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e Ciências da Computação pela UFSC. Mestre em Direito pela Univali, ingressou na magistratura em 2002. Atualmente é titular da 4ª Vara Federal de Florianópolis, e exerceu a jurisdição em Tubarão, Itajaí e Blumenau. Foi presidente da Associação dos Juízes Federais no Estado (Ajufesc) de 2008 a 2010 e de 2012 a 2014. Foi vice-diretor do Foro da gestão que encerra o mandato amanhã.

Posse da Direção do Foro da Justiça Federal em Santa Catarina

11 de julho de 2019, às 14 horas

Auditório da sede, entre a Polícia Federal e a OAB, na Beira-Mar Norte