Menu de Navegação

Caminho de Navegação

Página que exibe uma única notícia

Revista do TRF4 especial comemora a sua 100ª edição e os 30 anos do Tribunal

A Revista do Tribunal Regional Federal da 4ª Região nº 100, lançada hoje (29/8) pela Escola da Magistratura (Emagis) do TRF4, é uma publicação especial que celebra duas marcas históricas: a centésima edição do periódico e o trigésimo aniversário da corte, festejado neste ano. Produzida em duas versões, impressa e digital, pode ser lida na Internet no endereço eletrônico www.trf4.jus.br/revista.

O texto de apresentação, intitulado “Histórias entrelaçadas” e redigido a partir de trechos do livro “História cristalina” – publicado em 2016 em comemoração aos 15 anos da Emagis –, relembra a trajetória da revista, surgida em 1990, e o modo como as cem edições espelham em suas páginas as três décadas de atuação do tribunal.

O novo número registra 11 discursos proferidos em cinco cerimônias realizadas no primeiro semestre: a sessão solene em homenagem aos 30 anos da corte, a inauguração do Museu do TRF4, as outorgas dos títulos de Cidadão Paulistano e de Cidadão Emérito de Porto Alegre ao então presidente da instituição, desembargador federal Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz, e a solenidade de posse da nova gestão (2019-2021) do tribunal, em que os desembargadores federais Victor Luiz dos Santos Laus, Luís Alberto d’Azevedo Aurvalle e Luciane Amaral Corrêa Münch assumiram, respectivamente, a Presidência, a Vice-Presidência e a Corregedoria Regional.

Cada exemplar tem 495 páginas e apresenta ainda o inteiro teor de 18 acórdãos indexados e classificados por matéria – Direito Administrativo e Civil, Constitucional, Penal e Processual Penal, Previdenciário, Processual Civil e Tributário –, selecionados pelos próprios magistrados, além das 134 súmulas editadas pelo tribunal e de índices numérico, analítico e legislativo para facilitar a pesquisa.

A capa traz os dizeres “Edição especial 30 anos do TRF4 – 1989/2019” e um selo comemorativo produzido para a Revista nº 100, que também é estampado na lombada, no local onde é informado o número de cada edição. Na contracapa, está a marca concebida para identificar todas as atividades alusivas à celebração dos 30 anos da corte.

A versão digital foi reformulada e, a partir deste nº 100, tem nova apresentação, tornando mais fácil o acesso a cada texto veiculado.

Para adquirir a edição impressa, deve-se contatar a Livraria do Advogado – (51) 3225-3311, livraria@doadvogado.com.br. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail revista@trf4.jus.br ou pelo telefone (51) 3213-3043.

Fonte: Emagis