Menu de Navegação

Caminho de Navegação

Página que exibe uma única notícia

JFSC apoia campanha Setembro Verde, de prevenção do câncer de instestino

O diretor do Foro da Justiça Federal em Santa Catarina (JFSC), juiz federal Alcides Vettorazzi, recebeu hoje (23/9/2019) visita da médica Elisa Treptow Marques, para divulgação da campanha Setembro Verde, de prevenção do câncer colorretal. Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), esse tipo de câncer é o segundo mais freqüente entre mulheres (18,98 casos em 100 mil) e o terceiro entre homens (17,38 casos em 100 mil). Com prevenção, pode ser evitado em cerca de 90% das situações.

Segundo a médica, uma das melhores maneiras de prevenir e a realização de uma polipectomia, um procedimento de retirada de pólipos, realizado por um profissional médico durante um exame de colonoscopia. O índice de cura do câncer de intestino, quando diagnosticado na fase inicial, é elevado – cerca de 90% dos pacientes sobrevivem à doença após cinco anos.

A campanha é promovida pela Sociedade Catarinense de Coloproctologia, em parceria com o Capítulo Catarinense da Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva, a Sociedade Catarinense de Gastroenterologia, a Associação Brasileira de Prevenção do Câncer de Intestino e a Sociedade Brasileira de Coloproctologia. Mais informações em campanhasetembroverde.com.br/noticias.