Menu de Navegação

Caminho de Navegação

Página que exibe uma única notícia

Mutirão sobre perdas da poupança obtém 330 acordos e paga R$ 1,98 mi em Jaraguá do Sul

A 1ª Vara Federal e o Centro de Conciliação (Cejuscon) de Jaraguá do Sul realizaram segunda (23) e terça-feira (24/9/2019) audiências de conciliação em que foram pautadas as ações sobre poupança abrangidas pelo denominado Acordo Febraban, homologado pelo Supremo Tribunal Federal.

O mutirão obteve 330 acordos com a Caixa Econômica Federal (CEF), o que resultou no pagamento de cerca de R$ 1.988.852,33. Em novembro será promovida mais uma oportunidade de negociação, para poupadores que tenham interesse em conhecer a proposta da Caixa e fazer o acordo, para recebimento dos valores até o final do ano. Segundo relatório da vara, de janeiro a julho foram celebrados 254 acordos sobre a matéria. O prazo para adesão termina em fevereiro de 2020.

As audiências foram presididas pelo juiz federal Sérgio Eduardo Cardoso e tiveram a participação da gerente jurídica da CEF em Santa Catarina, Raquel Aparecida da Silva do advogado Caixa Mariano Moreira Júnior e da supervisora da empresa Taíza Aparecida do Amaral.”