JFSC | DESPEDIDA

Desembargador Jorge Antônio Maurique anuncia aposentadoria

25/10/2019 - 12h01
Atualizada em 25/10/2019 - 12h01
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Assine o RSS do TRF4

O desembargador federal Jorge Antônio Maurique, coordenador do Sistema de Conciliação (Sistcon) do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), comunicou nesta manhã (24/10), durante a sessão mensal do Pleno do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), que irá se aposentar. 

Maurique agradeceu aos colegas e servidores. “Foi um período muito rico, 32 anos de magistratura, e tenho muita gratidão por tudo que o Judiciário me ofereceu. Agradeço de forma especial a este plenário, não há honra maior que participar deste colegiado. De uma maneira especial, sou grato aos servidores deste tribunal, sem eles não conseguiríamos desenvolver o trabalho de alto nível que desenvolvemos”, declarou Maurique.

Em seguida, alguns desembargadores homenagearam o colega que se despede da corte. O desembargador Celso Kipper rememorou a trajetória do amigo, que foi presidente da Associação dos Juízes Federais, membro do Conselho Nacional de Justiça, juiz de ligação Haia-Brasil e membro do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, entre outras atividades. “Maurique teve uma trajetória ímpar. Todos nós, magistrados, devemos muito a ele”, afirmou.

O desembargador federal Leandro Paulsen enfatizou o espírito de liderança do colega. “Foi uma carreira coroada de coisas boas, com possibilidades de representação de toda a magistratura, de vivências nos colegiados, podendo concluir essa etapa com a consciência de dever cumprido”, ressaltou.

Para a corregedora regional, desembargadora federal Luciane Amaral Corres Münch, Maurique é um magistrado “com força interior, alegria e vontade de lutar pelas coisas em que acredita. Foi uma belíssima trajetória”, completou Luciane.

O presidente Associação dos Juízes Federais de Santa Catarina (Ajufesc), juiz federal  Rafael Selau Carmona, falou em nome de todos os magistrados federais. “Fazemos um agradecimento ao desembargador Maurique pela sua abnegação em prol da causa associativa e pelo fortalecimento da magistratura nacional, desejamos-lhe muita paz e felicidade nesta nova etapa”, disse Carmona.

O procurador chefe da Procuradoria Regional da República da 4ª Região (PRR4), Marcelo Beckhausen, enfatizou o brilhantismo de Maurique.“Está nos deixando um desembargador brilhante, um juiz reconhecidamente competente. Desejo que suas próximas jornadas sejam bem sucedidas, como foi aqui na 4ª Região”, sublinhou o procurador.