Menu de Navegação

Caminho de Navegação

Página que exibe uma única notícia

Seminário online e gratuito discutirá a reconstrução pós-pandemia

No próximo dia 23/7, acontece o 3ª Webinário Covid19: reconstrução solidária e sustentável. Promovido pelo Laboratório de Inovação da Justiça Federal do RS, o evento online e gratuito incentivará reflexões acerca do mundo pós-pandemia, estimulando, ainda, doações que serão revertidas em auxílio a entidades sociais de diferentes regiões do estado. Projeto Tchê, de Santana do Livramento, a Frente Quilombola, de Porto Alegre, a Casa dos Girassóis, de Florianópolis e a Associação Colibri, de Santa Maria, estão entre as beneficiárias que já receberam recursos arrecadados durante outras edições do webinário.

Em sua terceira edição, o seminário online encerra um ciclo de debates sobre temas relacionados ao impacto da pandemia da covid 19 em diferentes áreas. Nos dois primeiros encontros, as reflexões abrangeram pontos tão distintos quanto o comércio internacional entre Brasil e China, as possibilidades de um capitalismo humanista, a intensificação do extremismo com o uso da tecnologia e o papel dos direitos humanos em situações de crise. Já na próxima semana, o foco será nas possibilidades de reconstrução solidária e sustentável.

Além de espalhar conhecimento, a iniciativa visa a incentivar doações por meio de uma plataforma eletrônica de captação de recursos. O valor arrecadado tem sido convertido em cestas básicas e auxílio financeiro a mais de 60 entidades do sul do Brasil. Até o momento, foram mais de R$ 40 mil já distribuídos.

O 3ª Webinário Covid19: reconstrução solidária e sustentável terá transmissão ao vivo pela internet a partir das 8h30min da próxima quinta-feira (23/7). A programação completa, o acesso às inscrições gratuitas e outras informações podem ser obtidas no site  www.jfrs.jus.br/webinario3