JFSC | RÁDIO TRF4

TRF4 inicia segunda temporada do podcast Justa Prosa com projeções da Conciliação para 2021

07/03/2021 - 13h14
Atualizada em 07/03/2021 - 13h14
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Assine o RSS do TRF4

podcast Justa Prosa, uma iniciativa do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) para a informação dos cidadãos por meio de entrevistas em linguagem clara e acessível, inicia hoje (3/3) sua segunda temporada, “No interesse da população”, com uma conversa com a desembargadora federal Taís Schilling Ferraz, que é coordenadora-geral do Sistema de Conciliação da 4ª Região (Sistcon). O episódio aborda os aprendizados para a Conciliação em 2020, ano marcado pela pandemia de Covid-19, os projetos para 2021 e as indicações sobre novas possibilidades de resolução consensual de conflitos.

podcast já está disponível no Portal do TRF4, bem como na página da Rádio TRF4 na plataforma de streaming de áudio Spotify e na playlist da Rádio TRF4 no canal do Tribunal no YouTube.

Entrevistas semanais

O Justa Prosa, primeiro podcast produzido pela Secretaria de Comunicação Corporativa (Secom) do TRF4, traz, semanalmente, assuntos relevantes para a vida cotidiana dos cidadãos. A primeira temporada, “Tempo de pandemia: justiça, trabalho e saúde em época de coronavírus”, foi ao ar entre agosto e dezembro de 2020 e discutiu temas como auxílio emergencial, judicialização da saúde pública, saque de RPVs e precatórios, Justiça Restaurativa, saúde mental e ergonomia no home office.

podcast é a primeira opção disponível na plataforma da Rádio TRF4, um canal que reunirá todas as produções em áudio realizadas pela Secom. O nome Justa Prosa simboliza tanto o setor da Justiça quanto a oralidade e a informalidade dos podcasts.